sábado, dezembro 31, 2016

Ano Novo - Mais tudo.

Socorro, Socorro o ano novo Gringo quer me pegar e eu tenho medo dele. Por um momento meus pensamentos se perdem em memórias de festinhas abomináveis onde eles jogavam Bingo!  Bingo, você me leu bem, pode imaginar? E como se bingo não fosse de matar por si só, vestiam-se de preto, sentavam para jantar, assopravam cornetinhas de papel e tudo acabava a meia-noite. O que é isso minha gente!? Ouvi dizer que Iemanjá desgostosa levantou a saia mudou-se de Miami! Salve-se quem puder. É cada um por si nesta meia noite.
Mudei de idéia, pior que o Bingo é o Bebezão do ano novo, de fraldas e cartola, correndo atrás da gente. Xô bebezão, eu quero mais vida neste réveillon. Mais graça. Mais confraternização. Mais gordisses e bebisses. Mais alegria. Mais superstições. Mais empolgação, Mais música. Mais calcinhas coloridas. Mais caipirinhas e champanhotas. Mais ondas para a gente pular. Mais festa,  Mais risadas. Mais tudo. Mais tudo, queremos mais tudo! Já vou aqui assumindo que você quer a mesma coisa que euzinha.

Hoje é o dia em que acordo numa carioquice infernal! Quero tudo, peço tudo e vou com tudo. E acredito em tudo. O lema do dia e levar fé! 
Equipadissima com a nova calcinha arco-íris parto para as festas. Sim partirei para a balada armada com a minha arma secreta de babadinhos, imbatível e garantidora de todos os recursos em 2017 (eles virão). Em baixo do meu vestidinho tubinho branco elegantérrimo, ela reinará! Ser carioca é bem assim, Elegância na fé! E o mundo resumido em bunda. Vou desbundar!

Comerei o porco, as lentilhas, as uvas. Passarei a meia-noite no pé direito. Beberei todas, Acreditarei em todas.  Darei risadas e debulharei lágrimas, de amor, de saudades, de gratidão.  Renovarei todas as esperanças, o talento, os votos, a fé!  Eu acreditarei como acredita uma criança! E acreditarei também que haverá um Uber para me levar de volta para casa!  

E assim a providência vai conspirando a meu favor. Ela jamais me deixou na mão!

A você que me lê, eu desejo um ano novo NOVO! Onde novo é o que da questão.  Que você tenha novas oportunidades e que enxergue as velhas com olhos novos.  Que o velho amor seja NOVO outra vez! E que o NOVO de dentro da gente saia mais freqüentemente para brincar.  Vamos renovar!

Com o champanha na mão eu ja brindo 2017! Venha criatividade, estamos prontos! 2017 Venha lindo. Venha amigo.

Feliz Ano Novo
Kiki

PS: Iemanja volta, vai!  Perfumes importados, velas perfumadas, chapinha pro cabelo,... vamos voltar a deixar todos os nossos problemas no fundo do mar! O sal, meu amigo, cura tudo!













Nenhum comentário: